NOTÍCIAS

LEIA O QUE DIZ SOBRE NÓS QUEM NOS VISITA

O BOTECO LISBOA Came Maturada Lisboa

OS RESTAURANTES MAIS BONITOS DE LISBOA

Em pleno Largo de Camões, no Chiado, fica um dos restaurantes de cozinha brasileira mais incríveis que conhecemos.

O dono deste espaço é Francisco Martins, mais conhecido por chef Kiko, que dá sempre um toque muito especial a todas as suas ementas, dos vários restaurantes que tem espalhados um pouco por toda a capital.

Este Boteco junta um best of de petiscos e pratos de tacho brasileiros bem como a melhor Picanha.

Ler Mais

N’O BOTECO DE KIKO MARTINS HÁ SABORES DE INFÂNCIA

Depois de um asiático, peruano, havaiano e japonês, chegou a vez de o chef Kiko abrir (finalmente) um restaurante brasileiro que homenageasse as suas origens: o Rio de Janeiro.

Neste espaço em plena Praça de Luís de Camões, entre o Chiado e o Bairro Alto, revive-se o ambiente dos botecos cariocas dos anos 1950.

Ler Mais

O BRASIL NO CORAÇÃO DE LISBOA

E se bastasse ir ao Chiado para se sentir no Brasil? Pode parecer impossível, mas é essa experiência sensorial que o chef Kiko oferece aos clientes do seu mais recente restaurante, O Boteco. Inspirando-se no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e viveu a sua infância, o chef criou um espaço muito carioca, levando para a mesa os melhores sabores da gastronomia brasileira.

Ler Mais

SÍTIOS PARA COMER COMIDA BRASILEIRA EM LISBOA

O chef Kiko Martins trouxe um best of de petiscos e pratos de tacho brasileiros para O Boteco, o novo restaurante em pleno Largo Camões, no Chiado. A primeira coisa a desviar a atenção é o enorme lustre com garrafas verde-bandeira. A segunda, ainda mais imponente, é a peça do artista Bordalo II.

Ler Mais

CHEF KIKO REABRE O BOTECO NO CHIADO

Mais de um ano depois, o restaurante O Boteco, do chef Kiko Martins, está mais uma vez a servir refeições. Desde março de 2020 que o projeto se encontrava encerrado no Chiado, em Lisboa, devido à pandemia. O regresso fez-se esta sexta-feira, 18 de junho, e conta com algumas novidades no menu que pode experimentar.

Ler Mais

O BOTECO REABRIU E TRAZ NOVIDADES

Reaberto há quase três meses, Kiko Martins fala de uma adesão “muito boa” n’O Boteco. “Temos estado com uma boa casa e sinto que o feedback que nos tem chegado tem sido muito positivo de pessoas que já cá tinham estado e que voltaram, felizes, por encontrarem o espaço novamente aberto”.

E ainda que a pandemia, regra geral, pareça obrigar a readaptações, o chef garante-nos a situação sanitária não teve impacto nos planos para o futuro do restaurante. “Os planos mantêm-se inalterados e a lógica continua a ser a mesma”, ou seja, “a de trazer o mundo a Portugal”. Mas não só.

Ler Mais

O BOTECO DO CHEF KIKO

Já por aqui disse algumas vezes que o Chef Kiko é um dos meus favoritos – gosto muito da forma como explora diferentes gastronomias e culturas, mantendo sempre alguma coerência e um fio condutor entre todos os seus restaurantes. A Cevicheria e O Talho já são referências de boas refeições em Lisboa e gostei de saber que este novo espaço no Chiado também promete vir a sê-lo.

Fiquei a saber que o Chef Kiko nasceu no Brasil e que essa ligação é a principal inspiração para nos trazer um restaurante focado na comida brasileira – não apenas a Picanha, mas também alguns petiscos e pratos de tacho tão típicos (apenar de reinventados com o seu cunho).

Ler Mais

UM BOTECO MUITO À FRENTE

O Boteco do Chef Kiko é uma das boas reaberturas do ano, e ainda bem, porque Lisboa precisa de mais restaurantes que nos mostrem a gastronomia brasileira para além dos cortes de carne. E aquilo que aqui acontece é uma fusão muito interessante de referências, sabores, texturas, ingredientes um pouco de toda a América do Sul, que nos transporta numa verdadeira viagem. Uma viagem que nos entra pelos olhos dentro e depois apela a todos os nossos sentidos.

No fundo, é um pequeno pedaço do Brasil que ocupa o número 37 da Praça Luís de Camões, mesmo no centro de Lisboa. Um Brasil com classe, sofisticado, mas com alma jovem e alguma “ginga”. Um Brasil que serve samba e picanha, mas de uma forma moderna e estilosa.

Ler Mais